Fotos: José Manoel Idalgo
A Neo Química Arena foi palco da primeira edição da campanha Sangue Corinthiano de 2025, com apoio do Departamento de Responsabilidade Social do Sport Club Corinthians Paulista, em prol de incentivar as doações para bancos de sangue.
Na sexta-feira (11) foram coletadas 296 bolsas de sangue. No sábado (12), último dia da ação, foram 339, totalizando 635 bolsas de sangue que salvarão a vida de 2540 pessoas.
No último dia da campanha, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha e o presidente Augusto Melo estiveram no local e parabenizaram os doadores. Zé Gotinha, mascote do ministério da saúde e Mosqueteiro, mascote do Timão, também estiveram na Neo Química Arena.
“É um orgulho para mim, como presidente dessa entidade gigante, estar aqui em mais um ano apoiando essa ação, que é muito importante para quem precisa. O Corinthians está sempre empenhado em causas sociais e fazemos o possível para divulgar e atrair cada vez mais pessoas em prol da vida”, conta o presidente Augusto Melo.
A Neo Química Arena recebe a campanha Sangue Corinthiano há 11 anos. O Parque São Jorge também já foi palco da campanha, que chegou à sua 46ª edição.