Fotos: André Udlis / Corinthians
No último sábado (10), a FIFA realizou uma vistoria técnica na Casa do Povo para conferir pontos importantes para a realização da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™. A entidade que é responsável pelo futebol no mundo enviou uma equipe com especialistas em cada área que necessitava de inspeção no estádio.
A finalidade da visita é de apontar as qualidades do estádio alvinegro e alguns fatores que precisam de mudança para se adequarem ao padrão exigido pela FIFA para a maior competição do futebol feminino. Entretanto, a escolha da Arena para ser a sede da capital paulista se deu pelo fato do estádio ser o mais preparado da cidade para as exigências da entidade.
“O Allianz Parque tem gramado artificial, e a Fifa não faz eventos em grama artificial. No Morumbis, a Fifa tinha uma conversa preliminar, mas a gente primou pela sustentabilidade, por usar estruturas que vão precisar de menos adaptação. Aqui já existia um histórico que a Fifa já tinha operado”, disse Valesca Araújo, head de competições e serviços da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™.
Os pontos inspecionados pela FIFA na Casa do Povo foram de segurança, tecnologia, estruturas, bares e praças de alimentação, serviços de broadcast, locais para a imprensa e qualidade, acesso ao público e outros fatores essenciais para a realização do torneio.
Todos os funcionários da FIFA foram acompanhados pela equipe do estádio, apresentando os setores da Arena e as funcionalidades de cada espaço.
Valesca Araújo, head de competições e serviços da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™, Rhiannom Martin, diretora do departamento de Copa do Mundo Feminina da FIFA, e Marcio de Luna, Gerente Geral da Casa do Povo