Fotos: José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians
Nesta sexta-feira (5), o NFL São Paulo Game teve sua segunda edição com uma vitória marcante dos Los Angeles Chargers sobre o Kansas City Chiefs por 27 a 21, na Casa do Povo. Justin Herbert brilhou ao comandar o ataque dos Chargers com 318 jardas aéreas e três touchdowns, enquanto Patrick Mahomes e os Chiefs sentiram a pressão de um início instável no confronto.
Antes da bola oval voar em Itaquera, Osmar Stabile, presidente do Corinthians se encontrou com alguns representantes da NFL e também de ambas as equipes e entregou uma camisa do Corinthians para cada representante. A cantora Ana Castela também emocionou o público ao cantar o Hino Nacional do Brasil.
Osmar Stabile (presidente do Corinthians); Roger Goodell (comissário da NFL); Márcio de Luna (gerente geral da Neo Química Arena)
Com a bola em jogo, a disputa começou favorável aos Chargers, que abriram o placar já na primeira campanha com um touchdown de Quentin Johnston após belo passe de Herbert. Cameron Dicker ampliou a vantagem com dois field goals, enquanto Harrison Butker diminuiu com um field goal de 33 jardas antes do intervalo.
No intervalo, o público presente no estádio alvinegro pode curtir o halftime show com apresentação da cantora colombiana Karol G.
Na retomada, Herbert encontrou novamente Johnston para um touchdown de 23 jardas; Mahomes correu para anotar o primeiro touchdown dos Chiefs na partida, mas falhou no extra point. Travis Kelce ainda anotou o touchdown de 37 jardas no último quarto, mas a reação não foi suficiente para evitar a derrota. Final, 27 a 21 para a equipe de Los Angeles.
Além da performance técnica, o ambiente em Itaquera foi destaque: a torcida brasileira recebeu elogios de Mahomes, que destacou a estrutura do estádio e a energia local.
“Achei que (o gramado) estava bom. Os dois times estavam jogando no mesmo campo e não teve muita gente escorregando. Acho que fizeram um ótimo trabalho”, destacou o quarterback dos Chiefs.
A vitória encerra uma sequência de sete derrotas dos Chargers para os Chiefs desde 2021 e marca um começo promissor na temporada 2025 para Los Angeles. A Casa do Povo se consolidou como a casa da NFL no Brasil após dois anos consecutivos de muito sucesso, com dois jogos na temporada regular.