Com casa cheia, Corinthians vence o Fortaleza e reassume a liderança do Brasileirão

Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou o Fortaleza neste domingo (1º), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu por 1 a 0 e reassumiu a liderança provisória da competição. 

O gol do alvinegro saiu no segundo tempo, após cobrança de escanteio. Maycon cobrou e a bola foi desviada para dentro do gol pelo adversário. O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira (4), pela CONMEBOL Libertadores. O Time do Povo viaja até a Colômbia para enfrentar o Deportivo Cali, às 21h (horário de Brasília).

Timão escalado

O técnico Vítor Pereira escalou a seguinte equipe para encarar o Fortaleza: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton; Maycon, Paulinho, Willian e Renato Augusto; Róger Guedes e Júnior Moraes. Durante a partida entraram: Du Queiroz, Raul, Jô, Gustavo Mantuan e Gustavo Silva. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas Ivan, Giuliano, Fagner, Cantillo, Giovane, Fábio Santos e Adson. 

Bola rolando

Nos primeiros minutos de jogo, as duas equipes se estudaram. A bola ficou mais focada no meio de campo. A primeira jogada do Timão foi aos sete minutos. Júnior Moraes recebeu a bola e fez um golaço, porém o árbitro anulou, pois a bola pegou na mão do número 18.

Aos 12 minutos, o adversário chegou pela primeira vez e Cássio fez uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio. Um minuto depois, a equipe do Fortaleza chegou mais uma vez, mas o chute foi por cima do gol.

No minuto 21 da partida, o Fortaleza chegou mais uma vez e fez o gol, porém foi anulado, por impedimento. Quatro minutos depois, Cássio faz mais uma excelente defesa, pós ataque do adversário. Aos 27 minutos, a primeira alteração do Timão. Paulinho sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Du Queiroz.

Aos 36 minutos, em nova chegada, o time do nordeste chegou em mais uma oportunidade e novamente a bola passou longe da meta de Cássio. 

Quase gol do Timão! Em cobrança de falta, aos 44 minutos, Róger Guedes cobrou direto e o goleiro adversário mandou a bola para escanteio. O árbitro deu dois minutos de acréscimo. 

Neste período, Cássio ainda teve tempo de fazer mais uma defesa. Depois disso, final da primeira etapa.

Segundo Tempo

Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira mexeu mais uma vez. Saiu Renato Augusto e entrou Raul. 

Aos três minutos, o adversário chegou pela primeira vez ao gol do Timão. O atacante chutou cruzado e a bola foi para fora. 

Gol do Corinthians!!! Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, Maycon cobrou, a bola atravessou a área, desviou no adversário e entrou no gol, 1 a 0 Corinthians!

Aos 12 minutos, Willian tomou uma entrada no contra-ataque do Timão. O jogador adversário tomou cartão amarelo. O Corinthians mexeu duas vezes aos 15 minutos, saiu Róger Guedes e entrou Jô; e saiu Júnior Moraes e entrou Gustavo Mantuan. 

Quase mais um do Timão! Em cobrança de escanteio, Gil cabeceou firme, mas o goleiro adversário fez um milagre e mandou a bola pra fora.

Mais uma chegada do Timão, aos 29 minutos, Willian cruzou na cabeça de Mantuan, que concluiu por cima do gol. Um minuto depois, mais uma vez Mantuan. O camisa 31 roubou a bola e tocou pra Jô, que devolveu na profundidade. Porém, na conclusão, o atacante chutou cruzado para fora! Só dá Corinthians! 

Aos 41 minutos, a última alteração do Time do Povo. Saiu Willian e entrou Gustavo Silva. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e nada aconteceu neste período. Fim de jogo, Corinthians 1 a 0. 

Próximo jogo

A próxima partida do Timão ocorre na próxima quarta-feira (4). O Corinthians vai até a Colômbia para enfrentar o Deportivo Cali, às 21h (horário de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores.