Corinthians arrecada 23 toneladas de alimentos em Treino Aberto na Neo Química Arena

Agência Corinthians

Fotos: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Na tarde de segunda-feira (17), o Corinthians realizou um Treino Aberto para a torcida na Neo Química Arena, como parte da preparação do elenco para a grande final da Copa do Brasil, que ocorre nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro. A torcida que foi ao treino pôde levar 1kg de alimento não perecível para ajudar comunidades que passam por situação de vulnerabilidade social.

O Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do Timão, em parceria com a Associação 3 Vielas, recolheu ao todo 23 toneladas de alimentos doados pela Fiel. As doações serão destinadas às seguintes comunidades do entorno do Parque São Jorge, na zona leste da cidade de São Paulo:

- Comunidade TeleAtlas
- Comunidade Moquem
- Comunidade Infantis
- Comunidade Pau Queimado
- Comunidade Riozinho Carrão
- Comunidade Arizona
- Comunidade X do Morro
- Comunidade Santa Terezinha
- Comunidade Pirassununga
- Comunidade Parque Novo Mundo
- Comunidade Santa Isabel
- Comunidade Matarazzo
- Comunidade Natal
- Comunidade da Paz
- Comunidade Alferes



Além destas comunidades, parte dos alimentos arrecadados será destinada ao Santa Marcelina Saúde, que os distribuirá entre projetos sociais da instituição. 

O Sport Club Corinthians Paulista agradece todas as pessoas que levaram 1 kg de alimento à Neo Química Arena e, além de curtir uma atividade dos nossos craques do futebol, ajudaram com as doações de alimentos.