Fotos: Divulgação Nike/Gabriela Batista
Em continuidade à campanha “Segue Arrepiando”, que celebra uma década do Ano Dourado do Timão, o Corinthians e a Nike apresentam uma experiência imersiva para os torcedores no lançamento da camisa 3 da temporada 2022. A ação é inspirada na vitória do clube no Japão, em 2012 – em especial na força da torcida fiel, que invadiu o aeroporto de Guarulhos e foi até o outro lado do mundo para levantar o time até o último segundo, fazendo história naquele ano.
A campanha traz um contêiner que simula o caminho inverso daquele que o Corinthians fez para chegar na Terra do Sol Nascente, incluindo paradas por Londres e pelo Cairo, até desembarcar na Neo Química Arena, trazendo a nova camisa 3 do Timão.
Desde a última segunda-feira (26/9), o torcedor acompanha a história do trajeto do contêiner pelas redes sociais do Corinthians e no site nike.com/corinthians. As paradas – fictícias – foram feitas nos países-sedes dos clubes que o Corinthians enfrentou durante o Mundial de 2012. Partindo de Yokohama, a primeira viagem foi para Londres, recordando a final contra o Chelsea. Após a Inglaterra, a estrutura parou no Egito, relembrando o jogo com o Al Ahly. E, finalmente, o retorno para casa com a chegada em Itaquera, ressignificando a história vivida.
Agora, o contêiner alocado na Neo Química Arena oferece uma experiência inédita e imersiva para arrepiar os torcedores e reviver as memórias de 2012. O espaço abriga elementos celebrativos, como o troféu do mundial, jornais japoneses e ilustrações que recontam os fatos mais marcantes da final de 2012 no Japão.
O contêiner estará aberto para visitação gratuita nesta quinta-feira (6/10), das 12h às 17h, e no sábado (8/10), das 17h à meia-noite, durante a partida entre Corinthians e Athletico-PR, pelo Brasileirão 2022.
ATENÇÃO: no dia 8/10, o acesso ao local do contêiner só será liberado mediante a apresentação do ingresso para o jogo.