Corinthians é superado pelo Fluminense por 2 a 0 na Neo Química Arena

Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians voltou a campo na noite desta quarta-feira (26), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Neo Química Arena, o Timão foi superado pelo placar de 2 a 0 pelo Fluminense. 

Com a derrota, o Timão terminou a rodada na quinta colocação da tabela da competição, com 57 pontos somados. A próxima partida do Corinthians ocorre no sábado (29), contra o Goiás, em Goiânia – trata-se da remarcação do jogo válido pela 32º rodada do Brasileirão, que teria ocorrido no dia 15/10. 


Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Mateus Vital, Gustavo Silva e Róger Guedes. Entraram no decorrer da partida: Ramiro, Giuliano, Bruno Méndez, Roni e Giovane. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Robson, Lucas Piton, Cantillo, Bruno Melo, Robert, Raul.

Primeiro tempo
No primeiro lance de jogo, o Corinthians ganhou uma falta perto da marca de escanteio. Gustavo Silva sofreu a falta, se contundiu e teve que ser substituído, aos três minutos, por Ramiro. 

Gol do Fluminense. Em cobrança de escanteio aos 11 minutos, a bola sobrou para Gérman Cano na pequena área. O artilheiro da equipe carioca empurrou a bola para o gol e abriu o placar, 1 a 0. 

O Timão tentava reagir após sofrer o gol. Aos 17 minutos, Fausto recebeu de fora da área e chutou, a bola ficou nas mãos de Fábio. No minuto seguinte, Renato Augusto fez o passe para Ramiro, o camisa 17 também chutou de fora da área, ficando novamente nas mãos do arqueiro do Fluminense.

Mais uma chegada do Alvinegro: aos 24 minutos, Renato Augusto chutou, a bola saiu mascada e foi pra fora, ganhando o escanteio. Na cobrança, Balbuena cabeceou e levou muito perigo.

Aos 33 minutos, Renato Augusto sentiu a posterior da coxa e foi substituído por Giuliano. 

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. Aos 49, o Corinthians teve uma cobrança de escanteio ao seu favor. Na cobrança, Gil cabeceou e novamente levou perigo, outro escanteio. Em nova cobrança, Balbuena cabeceou e a bola ficou nas mãos de Fábio. 

Fim de primeiro tempo.

Segundo tempo
Antes de iniciar a segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a terceira alteração do Timão: saiu Balbuena e entrou Bruno Méndez. 

Bola em jogo!

O Corinthians tentou pressionar o Fluminense nos primeiros minutos de jogo, mas, com boa marcação da equipe carioca, a partida ficou truncada. 

Aos 14 minutos, confusão na área entre o goleiro Cássio e o jogador Gérman Cano. O jogador do Fluminense tentou ludibriar o árbitro, falando que sofreu agressão, e levou um cartão amarelo por simulação.

Aos 20 minutos, o Fluminense marcou outro gol, mas que foi invalidado pelo árbitro assistente, por impedimento. 

Aos 24 minutos, gol do Fluminense. Novamente Gérman Cano, 2 a 0.

Aos 27 minutos, as últimas alterações do Corinthians aconteceram: saíram Fagner e Ramiro e entraram Roni e Giovane.

O jogo ficou complicado para o Timão. Mesmo com a luta, a equipe alvinegra não conseguia chances para atacar. 

Porém, aos 40 minutos, Mateus Vital fez uma grande jogada pelo lado direito, cruzou para Giovane, que chutou e o goleiro do Fluminense fez uma grande defesa. 

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e após o tempo extra a partida foi encerrada. 

Próximo jogo
O Corinthians volta a campo em Goiânia neste sábado (29), às 19h30, para enfrentar o Goiás em partida remarcada válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.