Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite deste domingo (23), o Corinthians voltou a campo para a disputa da 12ª e última rodada do Paulistão Sicredi 2025. Com o apoio da Fiel em uma Neo Química Arena lotada, o Timão encarou o Guarani e empatou no confronto com dois gols de Romero.
O Corinthians assegurou a primeira colocação geral do Paulistão Sicredi 2025, com 27 pontos conquistados. Além disso, o Corinthians recebe o Mirassol nas quartas de final do estadual na Neo Química Arena, em fase disputada com a disputa de apenas um jogo.
Escalação
O time inicial do Corinthians para a partida foi: Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Charles, Maycon, Igor Coronado e Talles Magno; Héctor Hernández e Romero. Entraram no decorrer do jogo: Yuri Alberto, Memphis, Rodrigo Garro, Alex Santana e Breno Bidon. No banco de reservas estavam a disposição: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Breno Bidon, Ryan, Hugo, João Pedro, Gui Negão, João Vitor e Alex Santana.
Primeiro tempo
A partida começou com o Corinthians mandando o duelo e indo para cima dos visitantes. Logo aos dois minutos, o Timão chegou com perigo em cruzamento de Romero pela direita e Héctor Hernández não conseguiu completar para o gol por pouco. A equipe alvinegra seguiu controlando a posse de bola e não deixava o Guarani sair para o jogo.
GOL DO CORINTHIANS! Aos 16 minutos, após muito tempo rondando a área do Guarani, Matheus Bidu acertou um lindo cruzamento para o outro lado da área e encontrou Romero. O camisa 11 dominou, limpou e bateu no canto rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
Aos 20 da primeira etapa, o Corinthians voltou a chegar com perigo no ataque. Coronado encontrou Talles pelo meio, que teve o chute travado. Em seguida, o camisa 77 pegou o rebote e a bola também bateu em cheio no zagueiro, na sobra, Romero dominou e tentou limpar a jogada para finalizar, ganhando escanteio para o Timão. O Guarani conseguiu a sua primeira finalização aos 27 minutos, em chute colocado pela direita mas que saiu por cima do gol defendido por Hugo Souza, que se repetiu aos 36 minutos com outro jogador da equipe visitante.
Aos 42 minutos, em bola levantada na área pelo Guarani, o Rafael Bilu acertou um chute cruzado e empatou o jogo, deixando o placar em 1 a 1.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo.
Fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Corinthians voltou sem mudanças para a etapa final.
O Timão seguiu a toada do primeiro tempo e tinha mais a posse de bola no campo de ataque. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Coronado na lateral da área e cruzou, achando Charles, que cabeceou forte, mas o goleiro do Guarani fez a defesa.
Aos 12 minutos, o Guarani chegou pela primeira vez e marcou o segundo gol no jogo, após cruzamento rasteiro e João Marcelo completou para o gol.
Nos minutos seguintes, após Ramón Díaz fez cinco alterações e o Corinthians partiu para cima do Guarani. Em cruzamento na área, Romero finalizou com a perna esquerda de dentro da área e obrigou uma bela defesa do goleiro.
GOL DO CORINTHIANS! Após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, Romero dominou no peito, esperou a marcação sair do lance e finalizou forte para marcar o segundo do coringão na partida, deixando tudo igual no confronto aos 19 minutos do segundo tempo.
Com um ataque reforçado, o Timão seguiu pressionando os visitantes e não dava espaços para o ataque adversário. A equipe alvinegra mostrava a sua superioridade dentro de campo e chegava frequentemente com perigo no gol do Guarani. Aos 41 minutos, Yuri fez belo pivô e ajeitou para Alex Santana, que finalizou forte e obrigou mais uma defesa do goleiro.
Cinco minutos foram acrescidos na etapa final.
Já nos acréscimos, o Corinthians criou uma grande chance para virar o jogo com o trio de ataque. Romero foi lançado por Garro e encontrou Yuri Alberto pelo meio. O camisa 9 tentou encobrir o goleiro, que fez uma boa defesa. Na sobra, Romero cruzou e achou Memphis para cabecear e acertar a trave em cheio, com a bola sobrando para o goleiro adversário após o lance.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Corinthians será diante do Universidad Central (VEN), nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena. A partida é válida pela volta da 2ª fase da CONMEBOL Libertadores 2025.