Neo Química Arena

Logo do Corinthians

Corinthians faz 2 a 0 na Ferroviária e decidirá Supercopa Feminina em casa

Cláudio Vilas Bôas


Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Em partida válida pela semifinal da Supercopa Feminina 2024, disputada na tarde desta quinta-feira (15/02), o Corinthians dominou e decidiu com dois gols ainda na primeira etapa. Mariza, após cobrança de falta de Yasmim, fez o primeiro e Gabi Zanotti ampliou, em linda troca de passes pela direita do ataque.

Escalação

O técnico Lucas Piccinato entrou com a seguinte escalação: Kemelli; Isabela, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Yaya, Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Millene e Jacqueline. Entraram no decorrer da partida: Vic Albuquerque, Jheniffer, Duda Sampaio, Fernanda e Carol Tavares. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Nicole, Mary Camilo, Letícia Santos, Eudimilla, Miriã, Paulinha e Gi Fernandes.

Primeira Etapa

O jogo começou bastante disputado nos primeiros cinco minutos, com muitas faltas, mas as Brabas mantiveram a posse de bola no campo de ataque.

Aos nove minutos, boa jogada pelo lado esquerdo, Yasmim cruzou e a bola passou com perigo na frente do gol adversário.

Em seguida, aos 12, após falta do lado direito do ataque, Yasmim bateu direto e a bola passou por cima do gol.

Aos 23, boa recuperação de bola das Brabas no campo de ataque e, após triangulação entre Yaya, Millene e Gabi Zanotti, a camisa 14 encheu o pé para abrir o placar. O VAR, porém, revisou e a arbitragem anulou o gol corinthiano, acusando toque no braço.

Gabi Portilho recuperou a bola no ataque e sofreu falta pelo lado direito. Aos 26 minutos, na cobrança de Yasmim, Mariza chegou primeiro que a marcação e completou para o fundo das redes. 1 a 0 para as Brabas na Casa do Povo!

Aos 32, Gabi Portilho tentou o arremate de fora da área e a bola passou raspando a trave do adversário.

Festival de jogadas bonitas de Ju Ferreira e Gabi Portilho pelo lado direito do ataque e, depois de passe para o meio da área, Gabi Zanotti, nossa capitã, marcou o segundo gol das Brabas no jogo, aos 41 minutos.

A arbitragem adicionou quatro minutos ao tempo regular.

Fim da primeira etapa na Casa do Povo.

Segunda Etapa

O jogo recomeçou equilibrado, com muitas disputas faltosas.

Boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, Jacqueline viu bem a chegada de Gabi Portilho, que cruzou para a Zanotti e a bola passou perto da meta adversária.

Aos 11 minutos, as duas primeiras alterações nas Brabas. Entraram: Vic Albuquerque e Jheniffer, para os lugares de Gabi Zanotti e Jacqueline.

Com a vantagem, o Corinthians passou a valorizar a posse de bola, trocando passes com tranquilidade.

Aos 25, Yaya sentiu câimbras e recebeu atendimento no gramado. Em seguida, Duda Sampaio entrou em seu lugar.

Após cobrança de falta da equipe adversária na intermediária no ataque, Kemelli fez linda ponte e defendeu com estilo!

Contra-ataque das Brabas aos 31 minutos, em ótima troca de passes, Gabi Portilho encobriu a goleira adversária, que foi buscar e impediu o terceiro gol do Corinthians no jogo.

Aos 35 minutos, novas alterações no Corinthians. Entraram: Carol Tavares e Fernanda, para as saídas de: Ju Ferreira e Millene.

A arbitragem acrescentou mais seis minutos.

Aos 48, Fernanda vê a goleira adversária adiantada e quase marca um golaço por cobertura.

Fim de jogo na Neo Química Arena.

Próximo Jogo

O Corinthians volta à campo novamente na Neo Química Arena no próximo domingo (18/02), quando enfrenta a equipe do Cruzeiro na finalíssima da Supercopa Feminina 2024.