Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Na noite da última quarta-feira (23), o Corinthians voltou à campo para a disputa da 16ª rodada do Brasileirão Betano 2025. Enfrentando o líder Cruzeiro, em casa, o Timão mostrou garra durante os 90 minutos, mas não conseguiu sair de um empate sem gols na partida.
Com o empate, o Coringão chegou a 20 pontos na competição e segue no meio da tabela. No próximo sábado (26), o Alvinegro visita o Botafogo, também pelo nacional.
Escalação
O técnico Dorival Júnior escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis e Talles Magno. Entraram no decorrer da partida: Romero, André Carrillo, Kayke. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Felipe Longo, Félix Torres, Héctor Hernández, Fabrízio Angileri, Léo Mana, Ryan, João Pedro, Bahia e Gui Negão.
Primeiro tempo
Aos sete minutos, Kaio Jorge experimentou de longe, Hugo Souza espalmou e mandou para escanteio. O Cruzeiro teve mais algumas oportunidades ofensivas, mas em todas, o Timão conseguiu se salvar.
O Corinthians demorou um pouquinho para entrar no jogo, mas a partir dos 20 minutos, já estava igualado no volume de jogo.
Aos 24 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Garro ajeitou para o Memphis que mandou uma bomba para o gol, Cássio conseguiu espalmar.
O decorrer da primeira etapa continuou com ambas as equipes trocando posses de bola, sem muita efetividade no ataque.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa, após o tempo adicional.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.
Aos cinco minutos, Talles recebeu de Memphis e na entrada da área arriscou para o gol, a bola foi para fora, mas levou perigo para a meta do Cássio.
O Cruzeiro teve uma boa chegada aos 12 minutos: Kaiki arriscou de longe, mas Hugo fez a defesa em dois tempos.
Aos 20 minutos as primeiras mexidas no Coringão: saíram Talles Magno e Charles e entraram Romero e André Carrillo.
O Timão teve uma boa investida no ataque aos 30 minutos. Garro lançou para Memphis, que dominou e chutou para o gol, mas Cássio fez a defesa.
Aos 37 minutos uma nova mudança no Alvinegro. Saiu Breno Bidon e entrou Kayke.
Quase o gol do Corinthians! Memphis recebeu de Garro, que chutou forte de fora da área, Cássio defendeu de mãos trocadas e a bola foi para escanteio. Na cobrança de escanteio, Carrillo cabeceou e a defesa cruzeirense salvou em cima da linha.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado (26), quando encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 18h30, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão Betano 2025.