Corinthians realiza Caminhada Solidária como parte da campanha Outubro Rosa

Agência Corinthians

Fotos: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Na manhã deste domingo (16), ocorreu a Caminhada Solidária, uma parceria entre o Corinthians, por meio do seu Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, e o Santa Marcelina Saúde, com o objetivo de reforçar a importância da conscientização da prevenção do câncer de mama.

O percurso foi entre o hospital e a Neo Química Arena, onde a partir de terça-feira (18) serão realizados os exames na Carreta de Mamografias.

A caminhada contou com a presença de associadas do clube, torcedoras do Timão, pacientes e ex-pacientes do Santa Marcelina Saúde, além de suas colaboradoras.

O Corinthians e o Santa Marcelina Saúde convocam agora as mulheres em idade de realizar seus exames anuais para comparecerem à Neo Química Arena conforme as informações abaixo.



Informações sobre os exames:

O atendimento será no período de 18 a 26 de outubro nos seguintes horários:

• De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

• Aos sábados, das 8h às 12h. 

ATENÇÃO: Em 26 de outubro, último dia da campanha, o horário será das 8h às 12h, devido ao jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão 2022, a ser realizado às 21h45 na Neo Química Arena.

Serão distribuídas 50 senhas por dia, a partir das 8h, para o atendimento do mesmo dia. 

Documentos necessários - (Pedido médico pode ser assinado por uma enfermeira) 

• Mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico SUS, cartão SUS e RG; 

• Mulheres de 50 a 69 anos precisam levar apenas RG e cartão SUS; 

• Mulheres acima de 70 anos devem estar munidas de pedido médico SUS, cartão SUS e RG;

• Informações de preparo:  não utilizar desodorante no dia do exame;  

• Informações adicionais: ter realizado exame de mamografia há pelo menos um ano; caso o último exame tenha sido há menos de um ano, apresentar a carta do médico informando;

• As imagens do exame são entregues no ato para a paciente e o laudo pode ser retirado pelo site https://mulheresdepeito.fidi.org.br. Informações mais detalhadas são passadas para a paciente no ato da abertura de ficha. 



A caminhada solidária contou com o apoio dos seguintes parceiros: Suco Izzy, Itallian Hair Tech, Altaneiro Restaurantes, Hotel Ibis, Keepers, Red Fit, Timão Run, ALP Remoções.