Neo Química Arena

Logo do Corinthians

#DeuNaMídia – Corinthians tem sua maior média de público na Neo Química Arena

Agência Corinthians


Neo Química Arena cheia no jogo entre Corinthians x América-MG, pela Copa do Brasil. Foto: José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians

A Fiel Torcida segue dando show nas arquibancadas. Em todos os jogos do Timão em casa, a Neo Química Arena sempre tem ótimo público. A prova disso é o recorde de pagantes nos jogos em 2023. Com 39.421 pessoas de média por jogo nesta temporada, o recorde bate o do ano passado (37.823) como maior média desde a inauguração da Casa do Povo.

Segundo a reportagem do GE, as arquibancadas da Neo Química Arena em jogos do Timão têm tido o melhor desempenho desde sua fundação, em 2014. A capacidade total do estádio é de cerca de 49 mil pessoas e seu recorde de público total é de 46.486 mil, alcançado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2020. A partida entre Corinthians e Flamengo terminou empatada em 0 a 0.

A expectativa é que essa média aumente até o final da temporada, considerando que o Timão ainda segue disputando três competições: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a CONMEBOL Sudamericana.