Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência: Neo Química Arena possui áreas específicas de acessibilidade a todos corinthianos

Agência Corinthians

Foto: Bruno Teixeira

Ir ao estádio torcer pelo seu time de coração é algo que qualquer torcedor deseja fazer. Muitas vezes, pessoas com deficiência acabam nāo tendo todo o conforto necessário por não terem onde ficar quando vão aos jogos do seu time. Por isso, ano passado, a Neo Química Arena inovou em inaugurou uma nova sinalização para acesso preferencial de pessoas com deficiência intelectual e TEA (Transtorno do Espectro Autista). 

Além da sinalização, foi inaugurado também o Espaço TEA, espaço onde cada família pode comprar até quatro ingressos para assistir ao jogo no local. A sala foi adaptada conforme as necessidades desses grupos. Com capacidade para até 160 pessoas, o espaço contém televisões com programa infantil, brinquedos, figuras para serem coloridas e até emojis, que ajudam pessoas com grau mais elevado de autismo a se comunicar.

O Espaço TEA fica localizado no prédio Oeste da Arena e conta com infraestrutura especial. A sala tem paredes e janelas que isolam o som vindo do estádio, além de atividades e brincadeiras propícias para pessoas com deficiências intelectuais e TEA. Também foi o primeiro estádio do Brasil com este tipo de inclusão.

O Tour da Neo Química Arena também está apto de receber todos os tipos de público. Em dezembro de 2019, a equipe envolvida com o tou realizou um curso de capacitação, com o objetivo de aprender as formas de atendimento inclusivo de excelência a esse público. Os tours com os visitantes com deficiência são feitos de maneira integrada com os demais, justamente para inseri-los no passeio da melhor forma possível e ajudá-los na evolução de aspectos como convivência e adaptação ao espaço. Há de ressaltar também que os ingressos de pessoas com TEA entram na categoria meia-entrada.