Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana, o Corinthians recebeu o Racing (URU), na Neo Química Arena, e saiu vencedor do duelo graças ao gol anotado por Romero, já na segunda etapa da partida. Durante todos os 90 minutos, uma forte chuva caía na cidade de São Paulo, mas que não afetou o andamento do jogo na Casa do Povo.
Chovendo de forma intensa desde o início do aquecimento dos jogadores até horas depois do apito final, o gramado da Neo Química Arena não apresentou nenhum setor encharcado ou com poças, garantindo que a partida fosse realizada sem qualquer alerta para os times em campo.
O jogo ocorreu sem problemas graças ao avançado sistema de drenagem da Neo Química Arena, que acelera a retirada da água do gramado com uma tecnologia de vácuo no subsolo do campo e que puxa a água da chuva para baixo. Dessa forma, para os jogadores em campo ou para os torcedores que assistiam a partida, não foi percebido nenhum ponto de maior desgaste no gramado.
Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o estádio corinthiano conta com diversas tecnologias que auxiliam no tratamento do gramado para que esteja sempre no nível de excelência apresentado. O sistema de drenagem é apenas mais um deles que ajuda a Casa do Povo a ter o melhor campo de jogo do futebol brasileiro.