Neo Química Arena

Logo do Corinthians

Engenheiro agrônomo da Neo Química Arena realiza curso na Inglaterra

Responsável pelo cuidado do gramado da Casa do Povo fez uma viagem para a Inglaterra com o objetivo de aprimorar os conhecimentos do tratamento da grama de jogo

Por Agência Corinthians
A- | A+


Fotos: World Sports

Engenheiro agrônomo responsável pelo gramado na Neo Química Arena, João Paulo de Abreu, representante da World Sports, realizou um curso na cidade de Derby, Inglaterra, para conferir novos métodos para o cuidado do campo do estádio corinthiano.

O convite foi feito pelo Howardson Group, empresa responsável por máquinas que fazem o cuidado dos gramados que a FIFA indica para utilização. Uma das etapas do curso era de conferir as novidades de equipamentos que estão sendo desenvolvidos para o tratamento dos campos de jogo.

Com direito a visita ao estádio e centro de treinamento do Derby County Football Club, time da segunda divisão inglesa, e bate papo com o diretor responsável do gramado da equipe, João Paulo pôde adquirir novos conhecimentos sobre os cuidados necessários para o campo, seja em técnicas com máquinas, como em produtos eficientes para o desenvolvimento ideal da grama.

A visita concedeu o direito de observar como é feito todo o cuidado da grama no pré-jogo e nos dias após a partida, podendo analisar técnicas que não são habituais para o futebol brasileiro. Após a visita, João já pretende fazer pequenas alterações no tratamento do gramado da Casa do Povo, para que o estádio siga como referência no cuidado do campo.


“Foi uma visita de suma importância para adquirirmos a melhor forma de cuidar do nosso gramado. Essas experiências fora do país nos dão a real dimensão da importância de como cuidar do nosso gramado e como o espetáculo futebol pode ser melhorado em todos os aspectos. Estamos fazendo o possível para que a Neo Química Arena esteja sempre impecável para o nosso maior espetáculo, que é o futebol”, explica João Paulo.

Vale lembrar que a Neo Química Arena é o único estádio do Brasil que utiliza o gramado Ryegrass, o mesmo usado nas principais ligas do futebol europeu, e que possui características melhores em relação a outros tipos de grama. Por ser adaptado ao clima frio, a Casa do Povo conta com um avançado sistema de resfriamento que garante o desenvolvimento da grama mesmo em clima tropical.