Neo Química Arena

Logo do Corinthians

Gramado da Neo Química Arena passa por intenso processo de semeadura

Campo da Casa do Povo recebeu um tratamento especial para ajudar na recuperação da grama e desenvolver áreas com maior desgaste do terreno

Por Agência Corinthians
A- | A+


Fotos: World Sports

A World Sports, responsável pelo gramado da Neo Química Arena, realizou na última semana um processo de semeadura diferente do habitual para garantir um plantio mais eficiente na Casa do Povo. O serviço visa garantir um campo de jogo mais resistente para o restante da temporada.

Com um período de 11 dias sem partidas na Casa do Povo, até o próximo compromisso contra o Santos, pelo Brasileirão, a empresa que cuida do gramado decidiu realizar o procedimento, garantindo um tempo mais adequado para a germinação das sementes.

Para a operação, foi usada a máquina SpeedSeed, da Redexim, garantindo uma semeadura melhor, com mais precisão e eficiência no serviço. O maquinário proporciona uma tecnologia diferente do habitual, pois ele abre sulcos no campo e insere as sementes no interior de cada espaço criado. Dessa forma, há uma maior proteção contra pássaros e favorece o desenvolvimento, com uma maior profundidade para crescerem.


Diferente dos outros gramados do futebol brasileiro, a grama da Neo Química Arena precisa ser plantada no local onde vai crescer, não sendo possível elas germinarem em outros ambientes como é feito em diversos estádios pelo país. Com a grama Ryegrass, adaptada ao clima frio, a Casa do Povo garante uma qualidade superior em comparação aos outros campos do Brasil.