Fotos: José Manoel Idalgo / Agência Corinthians
A noite desta quinta-feira (1º) foi especial para a Fiel e para o Sport Club Corinthians Paulista. A Neo Química Arena foi palco da live show “O Ano Dourado”, que celebrou o aniversário de 112 anos do Alvinegro.
Com a presença de cerca de cinco mil pessoas na Casa Do Povo entre torcedores que resgataram ingressos no app Universo SCCP, conselheiros, convidados e participantes da live, o evento trouxe momentos especiais, novidades em atrações, resenha de qualidade e também muita música para todos que puderam acompanhar ao vivo na Corinthians TV pelo Youtube e pelo app oficial do Timão.
A apresentação da live ficou por conta da Flávio Ortega, Milene Domingues e Alfinete, que comandaram a festa com toda animação e maestria.
Logo no início, quem subiu ao palco foi o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, que conversou brevemente com os apresentadores atualizando os torcedores sobre assuntos relevantes, como acordo com a Caixa Econômica Federal para as pendências da Neo Química Arena, arrecadação recorde no estádio, balancetes financeiros e também sobre o momento do futebol na temporada.
Em seguida, se juntaram a Duilio no palco os ex-presidentes Andrés Sanchez, Mário Gobbi e Roberto de Andrade, os vice-presidentes Elie Werdo e Luiz Wagner Alcântara, além de Antônio Rachid (vice-presidente do CORI), André Luis de Oliveira (presidente do Conselho de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo) e Alexandre Husni (presidente do Conselho Deliberativo) para, já ao som do grupo Envolvência, primeiro show da noite, cantar um “parabéns” ao Sport Club Corinthians Paulista. O momento contou também com queima de fogos.
Após o pagode tomar conta da festa com o grupo Envolvência, os apresentadores anunciaram a participação de Cássio Brandão na live. O colecionador de camisas do Corinthians trouxe a novidade de um projeto que estará no ar, em breve: “Manto a Manto”. O programa semanal terá apresentação da jornalista Marília Galvão, que também esteve presente no evento, e contará histórias de uniformes históricos do Coringão, sempre com um convidado relacionado ao manto da vez.
Em seguida, o assunto se manteve em camisas do Alvinegro, e foram chamados para o palco os finalistas do concurso “Manto do Corinthians”, realizado pelo Timão em conjunto com a Nike para a escolha do uniforme número 4 para a temporada 2023. Foram apresentados à Fiel os modelos desenhados por cada um dos selecionados, que explicaram um pouco suas ideias e inspirações para as criações.
Logo depois, um dos momentos mais aguardados da noite. Personagens da histórica equipe vencedora de 2012 foram chamados pelos apresentadores para uma resenha sobre aquele ano que resultou para o Timão no título inédito da CONMEBOL Libertadores e do bi Mundial!
Os convidados foram Cássio e Fábio Santos, jogadores do atual elenco presentes em 2012, Danilo, Alex e Alessandro, ex-atletas que foram destaque naquele ano, e Roberto de Andrade, atual diretor de futebol do Timão que também era dirigente há 10 anos. A resenha rolou solta, com muitas histórias de bastidores da campanha.
Em seguida, o funk tomou conta do palco com MC Ryan, que comandou seu show, e logo depois Veigh também subiu ao palco para cantar alguns de seus sucessos para a Fiel.
O papo após os shows foi para trazer outra novidade ao torcedor corinthiano. O rapper Ice Blue conversou com os apresentadores sobre seu novo projeto em parceria com o Timão, o podcast "Tobogã", que terá como objetivo de aproximar a "rua" do Time do Povo. Após o papo, foi a vez do corinthiano MC Hariel cantar seus hits no palco da Neo Química Arena.
Para finalizar, a última novidade revelada para a Fiel foi sobre o projeto “Louco do Bando” que terá Alfinete como principal personagem, e visa aproximar o torcedor corinthiano ainda mais com o clube por meio de um personagem, que irá, com suas próprias redes sociais, mostrar bastidores e ações que envolvem o universo Corinthians de uma forma mais descontraída.
O último show da noite ficou com o sertanejo de Felipe Araújo, que cantou seus sucessos até o fim do evento.
O presidente Duilio Monteiro Alves comentou sobre o evento, deixando claro o sentimento de satisfação e gratidão à Fiel em mais esta celebração: “É o segundo aniversário do clube como presidente, é um orgulho muito grande, um prazer enorme ocupar este cargo e estar participando de mais um aniversário na nossa Neo Química Arena. O Corinthians tem hoje 112 anos e é do tamanho que é por conta da Fiel, maior patrimônio nosso. Foram os dois últimos anos sem público, hoje pudemos ter aqui milhares de pessoas, e esperamos ano que vem casa cheia para comemorar mais um aniversário”, disse Duilio.
Durante a live, também foram anunciados diversos resgates para a Fiel no app oficial do Timão, Universo SCCP, com presentes que variaram de ingressos, bonés e até camisas autografadas.
A live contou com o apoio dos patrocinadores e parceiros do Timão, como BMG, BLCK Brasil e ShopTimão.
Perdeu a live de aniversário de 112 anos do Timão? Clique aqui e assista na íntegra!