Neo Química Arena

Logo do Corinthians

Milhares na Neo Química Arena homenagearão vítimas de acidente na Grande BH

Agência Corinthians


O Corinthians e sua Fiel Torcida preparam homenagens às vítimas do acidente na rodovia Fernão Dias, que matou sete pessoas e deixou dezenas de feridos, na madrugada de 20/8. No jogo desta noite, contra o Estudiantes pela CONMEBOL Sudamericana, os torcedores deverão erguer bexigas pretas para o alto, sobre as cabeças, no minuto sete de jogo.


Os corinthianos receberão as bexigas, vazias, ao entrarem na Neo Química Arena. A instrução é que somente as encham uma vez dentro do estádio. No pré-jogo, todos serão convidados a prestar um minuto de silêncio, entre outras manifestações. Sete minutos depois do apito inicial, a Fiel Torcida erguerá as bexigas, em memória das vítimas. Pedimos muito cuidado para que os torcedores não deixem o objeto cair no gramado.

Na madrugada de 20/8, um ônibus com 43 passageiros, que retornavam do jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, para o Vale do Paraíba, perdeu o controle e capotou na rodovia Fernão Dias. Sete pessoas morreram. "Estamos todos, Corinthians e Fiel Torcida, consternados com essa tragédia. Estamos focados em dar todo o suporte necessário às vítimas, seus familiares e autoridades, e acompanhando de perto a prestação dos socorros em andamento e à disposição para fazer tudo o que estiver a nosso alcance neste momento de imensa dor", afirmou o presidente corinthiano, Duilio Monteiro Alves, na ocasião. O Corinthians custeou translado, velório e outras despesas relacionadas ao acidente.

As vítimas fatais do trágico acidente são Allan Luiz Sampaio Aguiar, Andrew Nicolas Francisco, Hamilton Rogério dos Santos, José Antônio da Silva, Renan Wellington Barbosa, Rodrigo Lacerda de Barros e Vanderlei Rosielton Henrique Simão. Que suas famílias encontrem paz neste momento tão doloroso. O Corinthians também se solidariza aos feridos, fazendo votos por sua recuperação.