Neo Química Arena

Logo do Corinthians

Neo Química Arena 10 anos: Mascarado da Recopa eternizado no #MuralDaFiel

Adnan Jabor, que também está nas paredes da Casa do Povo, relembra registro que ficou para a história

Por Vinícius Alves
A- | A+


Foto: José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians.

Adnan Jabor tinha 22 anos quando foi ao Pacaembu assistir à final da Recopa no Pacaembu num frio dia de inverno, coberto com gorro e máscara do Corinthians, e com uma faixa que comemorava a conquista da Libertadores. Naquela data, ele nunca poderia imaginar que sua imagem daquele jogo estamparia as paredes da Casa da Fiel.

Hoje, 11 anos depois, o publicitário de 33 anos conta sua história sobre a foto que está no #MuralDaFiel, série da Agência Corinthians que celebra os 10 anos da Neo Química Arena resgatando os personagens eternizados nas paredes do estádio.

LEIA MAIS: Neo Química Arena 10 anos: Os torcedores que estão no #MuraldaFiel

"A foto foi feita no jogo da Recopa, em 2013. O Corinthians já tinha ganho o primeiro jogo e neste jogo de volta, no Pacaembu, eu estava no Tobogã com a faixa e a máscara e no dia seguinte, após o título, as redes sociais oficiais do Corinthians postaram a foto e alguns anos depois veio essa surpresa de ter essa mesma foto, como gravura, aqui na Arena”, contou.


Foto original de Adnan, no Pacaembu. Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Adnan descobriu que sua foto estava no estádio por meio de um amigo que esteve no evento de lançamento dos murais. "Ele é fotógrafo e estava aqui no evento de lançamento das gravuras. Ele tirou uma foto da parede, me mandou e falou: 'Sua foto está na Arena Corinthians, eternizada!' Eu comecei a chorar copiosamente. Eu já sabia da existência desta foto, mas ver nas paredes do estádio do seu time é indescritível, eu fiquei muito emocionado", relembra.

Jabor também contou o que a Casa do Povo significa na sua vida: “A Neo Química Arena é minha segunda casa. Aqui eu fico à vontade, encontro meus amigos, venho fazer o que eu mais gosto, que é assistir o Corinthians jogar. Então para mim significa isso, fazer o que a gente gosta, com as pessoas que gostamos. Aqui tem uma energia, um clima, uma atmosfera que a gente só encontra aqui”, resumiu.


Foto: José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians.

Você que já fez um Tour Casa do Povo, que já viu uma imagem sua estampada no estádio ou que conheça alguém que esteja lá, poste a foto nas redes sociais com a hashtag #MuraldaFiel: queremos te entrevistar para a Corinthians TV! Se você não tiver certeza se é você, ou se você é amigo(a) de alguém eternizado, ou acha que está em algum corredor de mais difícil acesso (como os túneis dos vestiários), mande um e-mail para comunicacao@sccorinthians.com.br com o título #MuralDaFiel.

Confira abaixo a entrevista de Adnan Jabor, registrada pela Corinthians TV: