Neo Química Arena

Logo do Corinthians

Neo Química Arena 10 anos: Os torcedores que estão no #MuraldaFiel

Conversamos com pessoas que estão eternizadas nas paredes da Casa do Povo. Se você também estiver lá ou conhecer alguém que está, fale com a gente!

Por Vinícius Alves
A- | A+

A Neo Química Arena completa na sexta-feira (10) uma década de vida. Foi em 10 de maio de 2014 que a Fiel Torcida pela primeira vez entrou no estádio para assistir o profissional do Corinthians jogar contra os másters do Corinthians. E nessa histórica década, a Casa do Povo acabou registrando em suas paredes alguns torcedores sortudos, que saíram em fotos utilizadas para estampar alguns dos diversos corredores e salas do estádio. Essas pessoas são corinthianos — como todos vocês e todos nós.

Vamos conhecer alguns deles? Com esta primeira publicação, convocamos todos os torcedores a marcarem o Corinthians e a hashtag #MuralDaFiel com uma foto da pessoa ao lado de seu retrato na Neo Química Arena. Vamos entrar em contato e entrevistar vocês para a Corinthians TV. Se você tiver dúvidas, não tem certeza se é você, consulte-nos pelo e-mail comunicacao@sccorinthians.com.br com o título #MuralDaFiel.

A seguir, vamos saber mais sobre os amigos Guilherme e o Hugo:

No Paredão da Arena


Eternizados no #MuralDaFiel (José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians)

Guilherme Passos e o Hugo Oliveira fizeram uma conexão do túnel do tempo do Pacaembu em 2011 para se teleportarem para o túnel de acesso ao gramado da Neo Química Arena em 2024. Eles estavam no saudoso estádio, onde o Timão costumava mandar suas partidas, quando os mosqueteiros conquistaram o pentacampeonato brasileiro, em cima do Palmeiras, após empate de 0 x 0.

Guilherme é educador físico e está sempre presente nas arquibancadas da Neo Química Arena. “É um sentimento que não dá para descrever. É um orgulho, felicidade, é uma coisa que até hoje eu olho para a imagem e me dá uma sensação de ‘putz, isso é de verdade’, ainda hoje me traz uma comoção muito grande”, diz o sortudo torcedor.


Guilherme ao lado de seu retrato no #MuraldaFiel

Outro torcedor que também está nesta foto é o publicitário Hugo Oliveira. Veja a seguir a foto original que foi usada como base para o envelopamento do túnel para o gramado:


Foto original registrada na comemoração do penta do Timão, em 2011 (Fernando Pilatos/ UOL)

“O sentimento de você saber que está dentro do estádio é mágico”, compartilha Hugo. “Você passa tanto tempo dedicando a vida ao futebol e ao clube de coração e aí você sente como se fosse uma inversão, você se sente homenageado a um lugar que você frequentou tanto tempo.”


Hugo ao lado de sua foto, de 13 anos atrás, com os braços levantados (José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians)

Guilherme e Hugo são apenas dois personagens de outros tantos que também estão nas paredes da Neo Química Arena. Você que já fez um Tour Casa do Povo, ou já viu uma imagem sua no estádio, ou até conhece alguém que esteja lá, poste a foto nas redes sociais utilizando a hashtag #MuraldaFiel e vamos entrevistar vocês para a Corinthians TV. Se você não tiver certeza se é você, ou se você é amigo(a) de alguém eternizado, ou acha que está em algum corredor de mais difícil acesso (como os túneis dos vestiários), mande um e-mail para  comunicacao@sccorinthians.com.br com o título #MuralDaFiel.

Confira abaixo a entrevista completa de Guilherme e Hugo, registrada pela Corinthians TV: