Neo Química Arena

Logo do Corinthians

Neo Química Arena recebe premiação da 1ª Olimpíada de Matemática

Mais de 10 mil estudantes foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze

Por Cláudio Vilas Bôas
A- | A+


Foto: Marcelo S. Camargo/ Governo do Estado de SP

Neste domingo (30), a Neo Química Arena foi palco para a maior premiação da 1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo. Organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, mais de 10 mil jovens talentos, do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, foram celebrados por sua paixão pela matemática e pelo esforço dedicado aos estudos, com um total de 127 mil premiados por todo o território do estado.

A cerimônia contou com o diretor de relações institucionais do Corinthians, Thales de Oliveira, além das presenças do governador em exercício, Felicio Ramuth, e do secretário da Educação, Renato Feder. O evento também teve a participação de dirigentes de ensino estaduais, organizadores da Olimpíada, professores e familiares dos alunos medalhistas.

“É uma honra para a Neo Química Arena receber um evento tão significativo para a educação do nosso estado. Hoje, celebramos a premiação de onze mil alunos da rede pública pela participação nas Olimpíadas de Matemática, um momento de grande alegria e realização. Desde março, trabalhamos em parceria com o Governo do Estado para proporcionar essa festa educacional. A educação é o maior instrumento para o exercício da cidadania, e o Corinthians se orgulha de apoiar iniciativas que promovam o conhecimento e a educação. Que venham novas ações deste porte, pois a Arena é a Casa do Povo”, declarou o Diretor de Relações Institucionais do Corinthians, Thales de Oliveira.

Neste segundo semestre, a Secretaria da Educação dará continuidade à série de eventos “olímpicos” com a estreia da Olimpíada Estadual de Redação, entre os dias 19 e 27 de agosto. O foco é a promoção da prática da escrita entre os estudantes e o aprimoramento de suas competências na produção textual e no estudo da língua portuguesa.