Neo Química Arena recebe primeiro dia de doações da Sangue Corinthiano

Agência Corinthians


Torcedora que realizou a doação nesta sexta-feira (4), na Neo Química Arena. Foto: José Manoel Idalgo

Nessa sexta-feira (4) foi realizado o primeiro dia de doações da Sangue Corinthiano, na Neo Química Arena, com apoio da Responsabilidade Social do clube. Os torcedores compareceram ao estádio, das 9h às 17h para realizar a coleta e ajudar a alavancar os níveis dos estoques dos bancos de sangue dos hemocentros participantes.

Ao todo 564 torcedores doaram sangue nessa sexta-feira na Casa do Povo e a previsão é que neste sábado (5) esse número seja ainda melhor (cerca de 800 doadores). O objetivo desta edição da campanha é coletar mais de 1,2 mil bolsas de sangue no total.

Para este sábado as inscrições já estão encerradas, ou seja, apenas aqueles que se inscreveram no site antecipadamente, poderão realizar a coleta, que está sendo realizada no Prédio Leste (Portão H). A entrada dos doadores que estiverem a pé será pelo Portão E4 e o portão STAFF (acesso pela Av. Miguel Ignácio Curi, 111) será destinado para aqueles que estiverem de carro. O estacionamento será gratuito apenas para os doadores.

Para realizar a coleta do sangue, é importante que os doadores estejam dentro dos pré-requisitos estabelecidos pelos hemocentros, que podem ser conferidos aqui: https://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Como ainda estamos em um momento de pandemia. O Corinthians, junto a Neo Química Arena irá adotar todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos governamentais e de saúde, como o uso obrigatório de máscara de todos os presentes, de manter uma distância segura de um doador para outro, além do uso de álcool em gel e também a aferição da temperatura.