Neo Química Arena recebe Seleção Brasileira feminina pela terceira vez nesta sexta-feira (27)

Agência Corinthians

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta (27), às 21h30, após oito meses sem jogos internacionais, a Seleção Brasileira Feminina enfrenta o Equador em mais um jogo preparatório para os jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021). A partida acontece na Neo Química Arena e terá transmissão do Sportv.

Essa será a terceira vez que o estádio corinthiano recebe a Seleção Feminina. O retrospecto, até agora, é de uma vitória e uma derrota. A primeira partida ocorreu no dia 19 de agosto de 2016. A equipe brasileira feminina encarou o Canadá, na disputa pelo Bronze olímpico. O time canadense acabou vencendo por 2 a 1 e conquistando a medalha. No ano passado, a seleção recebeu o México e aplicou uma goleada por 6 a 0, em partida preparatória para os jogos Olímpicos de Tóquio.

Do elenco corinthiano, foram lembradas pela treinadora Pia Sundhage a goleira Lelê, a zagueira Erika, a lateral-esquerda Tamires, a meio-campista Andressinha e a atacante Adriana. Com cinco escolhidas na lista, o Corinthians é a equipe que mais tem atletas no time brasileiro.

O último confronto entre Brasil e Equador foi válido pela Fase de Grupos da Copa América Feminina de 2018, disputada no Chile. Na ocasião, a Seleção Feminina venceu por 8 a 0, com gols de Cristiane (2), Bia Zaneratto (2), Andressinha, Formiga, Rafaelle e Debinha.