Neo Química Arena

Logo do Corinthians

NFL oficializa jogo na Neo Química Arena na temporada 24/25

Agência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista e a National Football League (NFL) anunciam a realização de um jogo na Neo Química Arena no segundo semestre do próximo ano, válido pela temporada 24/25 da liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos.

É a primeira vez que um estádio do Hemisfério Sul recebe um jogo do calendário internacional da NFL. Com a decisão, a arena corinthiana foi escolhida numa disputa que envolveu outras cidades no Brasil e na Europa.

“Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente”, disse Roger Goodell, Comissário da NFL. “O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL, e estamos animados para jogar no país pela primeira vez."

“Ficamos imensamente felizes e honrados com essa parceria. É mais uma prova do altíssimo padrão de qualidade que o Corinthians e a Neo Química Arena se empenham em ter, fazendo da Casa do Povo o palco de um dos maiores espetáculos esportivos do mundo. Aproveito para parabenizar toda a equipe que fez esse grande evento acontecer. Foram muitos meses de estudos e negociações, com duas visitas técnicas à Europa e muitas reuniões em Itaquera para chegarmos até aqui”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do clube. “Desejo muito sucesso à próxima gestão na realização desse evento de excelência, que não tenho dúvidas será à altura da imensa legião de fãs brasileiros apaixonados pelo futebol americano.”

Segundo estudo do Ibope Repucom, são mais de 35 milhões de entusiastas da modalidade no Brasil. O país é o terceiro maior mercado da NFL no mundo, segundo a Global Web Index. Números que qualificam o país para receber os jogos internacionais da liga, que passou por Inglaterra e Alemanha na atual temporada.

As equipes que se enfrentarão na Neo Química Arena serão definidas num futuro próximo. Assim como as datas, levando em consideração o calendário FIFA, quando o Corinthians não joga em casa por muitos dias tornando possível, assim, as adaptações estruturais necessárias para a partida. Acompanhe maiores informações em corinthians.com.br/noticias e nflcommunications.com.