Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Neste domingo (1º), o Corinthians completou 114 anos de história e a festa foi na Neo Química Arena, quando venceu o Flamengo por 2 a 1, com gols de Talles Magno e Romero, e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento.
Foi uma partida onde o Corinthians mereceu demais vencer. Com mais volume de jogo, o Alvinegro controlou a partida e se impôs dentro de sua casa, para a alegria da Fiel Torcida. Com a vitória, o Timão terminou a rodada com 25 pontos somados.
O Coringão volta à campo agora apenas no dia 11 de setembro, também em casa, quando recebe o Juventude pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2024.
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Cacá, André Ramalho, Félix Torres e Fagner; José Martínez, Charles, Matheus Bidu e Rodrigo Garro; Talles Magno e Héctor Hernández. Entraram no decorrer da partida: Yuri Alberto, Romero, Raniele e Ryan. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pedro Henrique, Giovane, Breno Bidon, Hugo e Igor Coronado.
Primeiro tempo
No dia em que completou 114 anos, o Timão iniciou o jogo pressionando a equipe do Flamengo. No primeiro minuto de jogo, Cacá recebeu e arriscou de fora da área, a bola foi pra fora.
Aos cinco minutos de jogo o atacante espanhol Héctor Hernández, que fazia seu primeiro jogo como titular sentiu o músculo posterior da coxa e teve que dar seu lugar a Yuri Alberto.
Talles Magno recebeu pela esquerda aos 10 minutos enfiou para Rodrigo Garro, que chutou, mas Rossi defendeu.
No minuto 15, Hugo Souza deu seu cartão de visitas. David Luiz lançou para Bruno Henrique, que chutou e o número 1 do Timão defendeu.
Gol do Corinthians!! Aos 25 minutos, Yuri Alberto contou com o erro do Flamengo, conduziu pela direita, limpou o lance em cima de David Luiz e cruzou na cabeça de Talles Magno para abrir o placar, 1 a 0!
Aos 35 minutos, o VAR foi acionado por uma possível mão na bola de José Martínez, dentro da área. Após a revisão o árbitro confirmou pênalti. Pedro bateu e empatou a partida, 1 a 1.
O árbitro deu nove minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa após o tempo extra.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação.
No início da segunda etapa, Alcaráz recebeu, driblou Hugo e na hora que ia finalizar, o goleiro do Timão se recompôs e fez a defesa.
Aos seis minutos, Fagner levantou na área e Matheus Bidu cabeceou no chão, a bola subiu e foi pra fora.
Aos 13 minutos, o Timão mexeu. Saiu Talles Magno para a entrada de Romero.
Entrada triunfa de ROMEROl! Aos 14 minutos, Rodrigo Garro enfiou para o atacante, que em seu primeiro toque na bola, desempatou a partida, 2 a 1.
Romero marcou o segundo do Timão. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O jogo ficou mais equilibrado na segunda etapa, as duas equipes dividiam a posse da bola.
Aos 30 minutos, as últimas duas mudanças: saíram José Martínez e Fagner e entraram Raniele e Ryan.
O árbitro deu nove minutos de acréscimo.
Aos 49 minutos, Yuri Alberto foi expulso após cometer uma falta no adversário. Depois do lance, aconteceu uma confusão generalizada. O árbitro foi analisar as imagens no VAR. Após a análise, Cacá do Corinthians e Alcaráz do Flamengo também foram expulsos.
O árbitro acresceu em mais quatro minutos o tempo adicional.
Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians volta a vencer no Brasileirão e sai da zona de rebaixamento!
Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo dia 11/9, às 21h, quando recebe o Juventude em casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2024.