Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quinta-feira (4), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pelo Brasileirão 2024. Na Neo Química Arena, o Coringão mediu forças contra o Vitória e venceu por 3 a 2, com gols de Rodrigo Garro na primeira etapa e Giovane, no segundo tempo.
Com o resultado positivo, em confronto válido pela 14ª rodada, o Corinthians chega aos 12 pontos ganhos na competição nacional, volta a vencer, e segue na briga para voltar à parte de cima da tabela de classificação. A campanha até aqui é de duas vitórias, seis empates e seis derrotas.
Escalação
O técnico interino Raphael Laruccia, treinador da equipe Sub-20, que comandou a equipe nesta noite, iniciou a partida com a seguinte escalação: Matheus Donelli, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá, Hugo, Raniele, Rodrigo Garro, Igor Coronado, Pedro Henrique, Wesley e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Romero, Ryan, Matheus Araújo, Giovane e Leo Mana. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Caetano, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Kayke e João Pedro.
Bola em jogo!
Os primeiros movimentos da partida foram de ambos times buscando ficar com a posse de bola e criando oportunidades. A primeira do Timão foi aos quatro minutos. Em contra-ataque, Yuri Alberto foi lançado e finalizou rasteiro da entrada da área, mas a bola passou ao lado da trave.
O Corinthians voltou a assustar a defesa adversária aos 17 minutos. Garro cobrou escanteio na cabeça de Raniele, que subiu bem, porém, sem a direção do gol.
Aos 26 minutos, o Coringão abriu o placar na Neo Química Arena, com um belo gol de Garro! O Alvinegro trocou passes no campo de ataque até a bola chegar em Pedro Henrique. O atacante achou Rodrigo Garro pelo meio e o argentino mandou de fora da área, rasteiro. O goleiro até tentou a defesa, mas sem sucesso, a bola subiu e balançou a rede! 1 a 0 Corinthians!
Em seguida, aos 29, quase Wesley ampliou a vantagem corinthiana. O camisa 36 invadiu a grande área pelo lado, tentou colocar a bola no ângulo e ela passou muito perto da trave.
Aos 36 minutos, a equipe do Vitória conseguiu o empate. 1 a 1 em Itaquera.
Mas, ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o Corinthians voltou a frente do placar, com um golaço, mais uma vez de Garro, digno de um camisa 10! Depois de um rebote do goleiro em bola alçada na área, o meia pegou de primeira, no ângulo, sem a mínima chance de defesa! 2 a 1 para o Timão!
Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
Sem alterações, o Timão voltou para a segunda etapa.
Aos oito minutos, o Corinthians chegou bem ao ataque com Raniele. O volante arriscou de longe, com um chute forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Aos 14 minutos, a primeira mudança no Alvinegro. Romero entrou na partida no lugar de Pedro Henrique.
O Corinthians se manteve seguro em campo nos minutos seguintes e mexeu mais uma vez aos 36, em dose dupla. Entraram Giovane e Leo Mana nos lugares de Raniele e Yuri Alberto.
Aos 40 minutos, o time do Vitória conseguiu o empate em cobrança de pênalti.
Praticamente no último lance de jogo, no melhor estilo Corinthians, saiu o gol da vitória do Timão! Após bola sobrada na grande área, Giovani acertou a finalização e colocou o Coringão a frente novamente! 3 a 2 para o Alvinegro e fim de jogo na Neo Química Arena!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (7), pela 15ª rodada do Brasileirão 2024. O adversário será o Cruzeiro, fora de casa, no Mineirão, às 16h.