Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Há oito anos, o Corinthians celebrava a primeira vitória na Neo Química Arena. No dia 17 de julho de 2014, com 32 mil corinthianos no estádio, o Timão recebia o Internacional na Casa do Povo e vencia por 2 a 1, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Os gols alvinegros foram marcados por Guerrero e Fagner.
O Alvinegro estava focado por aquela primeira vitória, já que não havia obtido sucesso nos dois primeiros duelos: derrota para Figueirense e empate com o Botafogo.
Empurrado pela Fiel Torcida, o Corinthians começou o jogo a todo vapor e com 10 minutos de jogo fez os gols da vitória. Aos sete minutos, Elias iniciou a jogada no meio de campo e lançou Fagner, que acionou Jadson na intermediária ofensiva.
O camisa 10 deu assistência para Guerrero, que dominou e abriu o placar com chute de pé esquerdo. Três minutos depois, o Timão fez a Fiel explodir mais uma vez na Arena Corinthians. Luciano recebeu a bola pela esquerda e cruzou.
A bola atravessou toda a área e encontrou Fagner, que bateu de chapa no canto direito de Dida, fazendo o segundo gol alvinegro na partida. O Internacional chegou a diminuir aos 47 min do segundo tempo, mas sem ameaçar a vitória corinthiana.
Desde então, o Corinthians construiu um retrospecto invejável na nova casa. Em oito anos de Neo Química Arena, o Timão disputou 275 partidas no estádio alvinegro, com 162 vitórias, 77 empates e apenas 36 derrotas. Foram exatos 432 gols marcados e 197 sofridos.