O primeiro “kickoff” da história da NFL na América do Sul está prestes a acontecer. Com pouco mais de três dias após a vitória do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o estádio está nos últimos ajustes para receber o treino do time mandante do confronto, o Philadelphia Eagles, nesta quinta-feira (5) na Casa do Povo e na sexta-feira (6), a partida contra a equipe do Green Bay Packers.
Para detalhar um pouco melhor como foi o processo de mudanças no estádio do final do último jogo do clube até o presente momento, conversamos com o gerente geral do estádio, Márcio do Luna, e com o gerente de infraestrutura, César Pizzocaro.
“O sentimento de receber o primeiro jogo da NFL na América do Sul, é motivo de orgulho para todos nós, tanto do ponto de vista da equipe, da qualificação de quem atua na Arena, assim como a infraestrutura que o estádio apresenta para eventos, é um estádio que foi construído com propósito multidisciplinar...”, disse o gerente geral do estádio, Márcio Luna.
Foto: Vinicius Alves/ Agência Corinthians
Um dos grandes desafios apresentados para a realização da NFL São Paulo Game foi justamente o número de adequações para a ambientação de um jogo de futebol americano, mas assim como existe um pré-jogo, há também um pós-jogo, e o Corinthians entrará em campo na Neo Química Arena pela Copa do Brasil contra a equipe do Juventude, no dia 11 de setembro.
Foto: Vinicius Alves/ Agência Corinthians
O gerente de infraestrutura, César Pizzocaro, falou sobre este desafio: “Além da troca de cadeiras e recolocação das barras, na marcação do gramado foi exigida uma tinta lavável, mas independente disso vai ser um desafio tirar essa pintura e retorná-la aos padrões do campo de futebol. É importante ressaltar que foi feita uma expansão do gramado para comportar o jogo de futebol americano, cerca de dois metros em cada linha de fundo...”
Clique aqui e veja mais fotos da montagem na NFL São Paulo Game 2024