Neo Química Arena

Logo do Corinthians

Romero alcança a marca de terceiro jogador que mais atuou na Neo Química Arena

Com 174 jogos, paraguaio se iguala ao zagueiro Gil, ex-Corinthians, entre os que mais jogaram no estádio corinthiano

Por Agência Corinthians
A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante Romero, já marcado na história do Corinthians por suas conquistas e títulos, chegou a mais uma marca relevante em em sua carreira no clube do Parque São Jorge. O atual camisa 11, diante do Cruzeiro, na última quarta-feira (23), chegou aos 174 jogos pelo Timão na Neo Química Arena. 

Agora, Romero é o terceiro jogador que mais jogou na casa corinthiana ao lado do zagueiro Gil, ex-Corinthians, que possui o mesmo número de jogos do atacante. Os dois só ficam atrás na lista de outros dois ídolos, como o lateral Fagner, com 281 jogos pelo Alvinegro no estádio, e o goleiro Cássio, com 293 partidas pelo Coringão na Neo Química Arena. 

Aos 33 anos, Ángel Romero possui afinidade com a Casa Do Povo não só pelo número de jogos, mas também em gols marcados. O atacante chegou a liderar a lista de artilharia do estádio com seus 43 gols por lá. No momento, Yuri Alberto, com 45, assume a liderança da lista. 

Em sua segunda passagem pelo Timão, além de marcas alcançadas com o manto alvinegro na Neo Química Arena, Romero também possui números expressivos de forma geral, sendo, por exemplo, o maior estrangeiro que já vestiu a camisa corinthiana, com 364 jogos no total, e o sexto jogador que mais jogou pelo Corinthians no século XXI.