
Foto: Divulgação/Neo Química Arena
A Neo Química Arena conta com duas novas salas de acolhimento nos setores Leste e Oeste superiores. Os locais tem como objetivo principal acolher torcedores que estejam em situações vulneráveis no estádio, vítimas de qualquer tipo de discriminação.
Com o objetivo de ser um espaço humanizado, o foco das salas é atender pessoas que tenham sofrido qualquer tipo de assédio ou injúria contra raça, religião ou escolha sexual. Assim, o diferencial das salas é que os atendimentos são feitos de acordo com a gravidade da ocorrência e não por ordem de chegada.
Além dos espaços de acolhimento, a Neo Química Arena passará, pela primeira vez, por um treinamento geral de combate ao assédio. Dessa forma, os torcedores presentes na Casa do Povo poderão se aprofundar em um tema tão importante para a nossa sociedade.
Funcionários do estádio e prestadores de serviços de dias de jogo, também receberão treinamento sobre o combate a essas práticas de importunação e discriminação, além de como se comportar caso precisem intervir em episódios do gênero.