Neo Química Arena

Logo do Corinthians

Sangue Corinthiano realiza a segunda edição de 2025 na Neo Química Arena

Campanha já virou tradição na Casa do Povo e sempre conta com a ajuda de corinthianos e torcedores de outros times para aumentar o número de doações a cada edição

Por Agência Corinthians
A- | A+


Foto: José Manoel Idalgo / Corinthians

Nos dias 25 e 26 de julho, foi realizada a segunda edição da campanha Sangue Corinthiano na Neo Química Arena, com a presença de torcedores corinthianos e de outros times para doar e ajudar a encher os bancos de sangue de todo o Brasil.

O Ministro da Saúde Alexandre Padilha compareceu e elogiou a campanha que já dura mais de 15 anos e cresce a cada edição, sendo um ponto de coleta importante na Zona Leste da capital paulista e que ajuda diversas pessoas que necessitam do sangue em tratamentos para sobreviver.

“É muito importante uma campanha como essa. Nós já temos mais de 3 milhões e 300 mil doações por todo o Brasil, sendo o mesmo patamar recomendado pela OMS. Uma campanha como essa mobiliza ainda mais, porque entra a identidade do Corinthians, dessa nação envolvida no país de entrar em campo para salvar vidas e com a Neo Química Arena de portas abertas”, disse o Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

Em nome do Corinthians no evento, Antonio Goulart, Diretor de Relações Institucionais do Timão, reforçou a importancia do Sangue Corinthiano para a população paulistana. O diretor pontuou que a produção do evento está mais uma vez de parabéns pelo sucesso e que é um prazer poder ajudar o próximo ao longo dos 15 anos da campanha.

“Mais um grande dia para o Sport Club Corinthians Paulista, estamos aqui na Neo Química Arena, em nome do nosso presidente Osmar Stabile para acompanhar e salvar vidas. Parabéns pela campanha, estamos aqui há 15 anos fazendo as doações e eu tive a oportunidade de participar de todas doando o meu sangue corinthiano para quem precisa”, parabenizou Antonio Goulart, em mais uma edição do Sangue Corinthiano na Casa do Povo.