Neo Química Arena

Logo do Corinthians

Timão vence Derby no jogo de ida e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Na Neo Química Arena, Corinthians supera o rival pelo placar de 1 a 0

Por Bruno Bastida
A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (30), o Timão entrou em campo para mais um desafio pela Copa Betano do Brasil 2025. No jogo de ida das oitavas de final da competição, o Corinthians mediu forças contra o Palmeiras na Neo Química Arena e, com o apoio de sempre da Fiel, conquistou a vitória por 1 a 0 no placar, com gol de Memphis para o Alvinegro.

O resultado positivo sobre o rival nos primeiros 90 minutos do confronto fez o Coringão abrir vantagem nesta fase da competição. A partida da volta está marcada para o próximo dia 6, no Allianz Parque, e o Alvinegro pode empatar para avançar na competição. 

O Timão estreou nesta edição da Copa Betano do Brasil na fase anterior, da qual eliminou a equipe do Novorizontino após duas vitórias, na ida e na volta, ambas pelo placar de 1 a 0. 

Escalação

O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Mathes Bidu, Raniele, José Martínez, Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Breno Bidon, Angileri e Charles. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Félix Torres, Romero, Cacá, Kayke, Ryan, Talles Magno, João Pedro e Gui Negão.

Primeiro tempo

O Coringão iniciou o jogo partindo para o campo de ataque e conseguiu a primeira finalização no primeiro minuto. Após escanteio cobrado por Garro pelo alto, Raniele cabeceou firme, mas o goleiro fez a defesa. 

Após minutos de mais equilíbrio, o Corinthians voltou a chegar com perigo aos 16 minutos. Matheuzinho fez cruzamento na área, Memphis matou no peito, finalizou e foi travado pelo defensor. Árbitro entendeu como entrada faltosa do defensor adversário, analisou no VAR e sinalizou pênalti para o Timão. Yuri Alberto cobrou, mas o goleiro defendeu. 

Aos 25 minutos, quem tentou abrir o placar foi Matheuzinho. Em finalização de fora da área, o goleiro buscou o chute do lateral-direito corinthiano. 

Nos minutos restantes de primeira etapa, o Coringão tentou trabalhar jogadas ofensivas em busca do gol, mas sem sucesso. Após quatro minutos de acréscimo, fim de primeiro tempo no 0 a 0. 

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa sem mudanças. 

Os minutos iniciais foram de muita briga pela posse de bola pelas equipes e poucas chegadas ofensivas. 

Aos 21 minutos, a primeira mudança de Dorival no time. Entrou Breno Bidon no lugar de Carrillo. 

Aos 33 minutos, saiu o gol do Alvinegro no jogo! Com ele, Memphis! Matheuzinho recebeu pela direita e fez o cruzamento na cabeça do camisa 10, que escorou para o fundo da rede! 1 a 0 Corinthians em Itaquera! 

Aos 41 minutos, mais duas mudanças no Coringão: saíram Raniele e Matheus Bidu e entraram Angileri e Charles. 

Aos 46 minutos, Martínez recebeu passe na entrada da área e arriscou o chute, mas mandou por cima do travessão.

Após seis minutos de acréscimo, fim de jogo na Neo Química Arena! Vantagem do Timão no confronto. 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo final de semana, pelo Brasileirão Betano. Na 18ª rodada, o Alvinegro encara o Fortaleza na Neo Química Arena, domingo (3), às 16h.