Neo Química Arena

Logo do Corinthians

Timão vence o Cruzeiro em casa e chega a cinco vitórias seguidas no Brasileirão 2024

Atuando na Neo Química Arena, diante da Fiel, Corinthians leva a melhor contra o adversário pelo placar de 2 a 1 na competição nacional

Por Bruno Bastida
A- | A+


Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira (20), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pelo Brasileirão 2024. Na Neo Química Arena, com o apoio de sempre da Fiel, o Coringão mediu forças contra o Cruzeiro, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2024 e venceu por 2 a 1, com gols de Memphis e Yuri Alberto para o Alvinegro.

O resultado foi muito importante para o Corinthians somar mais três pontos, vencer a quinta partida seguida e lutar de vez pelas posições na parte de cima da tabela de classificação da competição. Atualmente, o Coringão chega aos 44 pontos conquistados, na 9ª colocação.

Escalação

O Alvinegro iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Breno Bidon, André Carrillo, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis.

Entraram durante a partida: Talles Magno, Alex Santana, Igor Coronado, Charles e Pedro Raul. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Pedro Henrique, Cacá, Léo Mana, Renato, Luiz Fernando e Hugo.

Bola em jogo!

O Timão iniciou o confronto criando chances de gol logo nos primeiros minutos! Na primeira chegada, Garro acionou Memphis, que recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Yuri Alberto. O goleiro adversário conseguiu se antecipar e fez a defesa.

Aos três minutos, foi o defensor adversário quem salvou o adversário de tomar o primeiro gol. Memphis invadiu a área e finalizou cruzado, mas o goleiro defendeu. No rebote, Matheuzinho mandou em direção ao gol e, de carrinho, o zagueiro da equipe do Cruzeiro afastou.

Aos 10 minutos, saiu o primeiro gol corinthiano, com Memphis! O camisa 94 aproveitou a sobra de bola na entrada da grande área, limpou o zagueiro adversário da jogada e mandou uma finalização forte, no alto, sem chance de defesa. 1 a 0 Corinthians!

Cinco minutos depois, saiu o segundo do Timão em Itaquera! Desta vez, com ele, Yuri Alberto! Em jogada recuperada por André Ramalho, o defensor conduziu em direção ao ataque, achou o centroavante livre pela direita, que finalizou tirando do goleiro! 2 a 0 para o Coringão!

Aos 34 minutos, o time visitante conseguiu diminuir a vantagem Alvinegra, com um gol após desvio no meio do caminho. 2 a 1 no placar.

Aos 38 minutos, Memphis por pouco não marcou o segundo dele e o terceiro do Corinthians. Garro recebeu de Yuri Alberto e achou um lindo passe para Breno Bidon, que chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Memphis tentou finalizar, mas a bola acabou passando por ele.

Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O Timão voltou para os 45 minutos finais com uma alteração no ataque. Entrou Talles Magno no lugar de Yuri Alberto.

Aos nove minutos, quase o terceiro do Alvinegro! Talles Magno recebeu ótimo passe de Bidon e ficou de frente para a meta. Ele finalizou, mas o goleiro conseguiu se esticar e fazer a defesa.

Aos 13 minutos, mudança dupla na equipe: saíram Raniele e Breno Bidon para as entradas de Alex Santana e Igor Coronado. Aos 22 minutos, mais uma alteração, com a saída de Carrillo para dar lugar ao Charles.
Logo em seguida, aos 23 minutos, Memphis chegou perto de mais um gol novamente. O camisa 94 dominou na entrada da área, parou e buscou a finalização no canto direito do goleiro. A bola passou muito perto, raspando a trave.

Nos minutos seguintes, o Alvinegro administrou o placar favorável. Nos acréscimos, a última mudança corinthiana na partida, saindo Memphis para a entrada de Pedro Raul.
Timão venceu o confronto e acumulou cinco vitórias seguidas na competição!

Vai, Corinthians!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (24), também na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília), contra o Vasco, em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2024.