Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na tarde deste domingo (18), o Timão entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão Betano 2025. Pela 9ª rodada da competição, o Corinthians mediu forças contra o Santos na Neo Química Arena e, com o apoio de sempre da Fiel, conquistou a vitória por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto para o Alvinegro.
O resultado positivo fez o Coringão subir posições na tabela de classificação e se aproximar do G-6. Até aqui, a campanha do clube do Parque São Jorge é de quatro vitórias, um empate e quatro derrotas em nove jogos disputados.
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Félix Torres, André Ramalho, Cacá, Angileri, Maycon, Breno Bidon, José Martínez, Igor Coronado, André Carrillo e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Romero, Raniele, Ryan e Talles Magno. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Matheus Bidu, Héctor Hernández, Kayke, Léo Mana, Charles, João Pedro e Alex Santana.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos do clássico foram de estudo por parte das duas equipes, sem muitas ações ofensivas.
A primeira finalização de perigo corinthiana foi aos oito minutos. Carrilo recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola desviou na defesa adversária e foi pela linha de fundo. Aos 13 minutos, Yuri Alberto também tentou da mesma região e, desta vez, a bola passou perto da trave direita.
O Corinthians voltou ao ataque aos 38 minutos. Por muito pouco, Coronado não abriu o placar. Em cobrança de falta, próxima à grande área, o camisa 77 finalizou por cima da barreira e obrigou o goleiro a se esticar todo para mandar para escanteio.
Após um minuto de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
Coringão voltou sem mudanças para os últimos 45 minutos.
Aos três minutos, Yuri Alberto aproveitou cruzamento na grande área e subiu bem de cabeça, escorou e a bola passou ao lado da trave do time adversário.
Aos 20 minutos, Yuri Alberto chegou em bola aérea mais uma vez e, desta vez, foi para abrir o placar na Neo Química Arena! Martínez cruzou na grande área e o camisa 9 mandou a bola em direção ao gol. O goleiro adversário até tentou fazer a defesa e afastar, mas tirou quando a bola já havia ultrapassado a linha. 1 a 0 para o Corinthians em Itaquera!
Depois do gol, o Timão se manteve com mais posse de bola nos minutos seguintes, administrando a vantagem no placar.
Aos 31 minutos, as duas primeiras mudanças no time em campo. Saíram Breno Bidon e Igor Coronado para as entradas de Romero e Raniele.
Aos 36 minutos, Yuri Alberto quase marcou o segundo dele e do Corinthians. O atacante ganhou na corrida do zagueiro do Santos em lançamento e tentou tirar do goleiro, mas a bola saiu pelo lado.
Aos 40 minutos, Yuri chegou a fazer mais um, no entanto, após análise do VAR, árbitro pegou falta corinthiana no início da jogada e anulou o gol.
Aos 45 minutos, Dorival mexeu no time mais uma vez. Entrou Ryan no lugar de Carrillo. Por fim, a última mudança foi a entrada de Talles Magno no lugar de José Martínez.
Após sete minutos de acréscimo, fim de jogo e vitória do Corinthians no Clássico Alvinegro em Itaquera!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (21), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil. O adversário será o Novorizontino, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).