Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
No último sábado (05), o Corinthians venceu o Vasco pelo placar de 3 a 0, na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Brasileirão 2025. Um dos gols da partida foi de Yuri Alberto, que, com o feito, já balançou as redes do estádio alvinegro 40 vezes e se aproximou novamente da artilharia geral da Casa do Povo, que pertence a Romero, com 42 gols.
Yuri precisou de 88 jogos na Neo Química Arena para chegar aos 40 gols, possuindo uma média de 0,45 gols por jogo. Essa é a segunda melhor marca da história do estádio, ficando atrás apenas de Róger Guedes, com 0,48 gols por jogo.
O faro de gol do camisa 9 do Timão colocou o atleta como o mais jovem da história da Arena a marcar 10 ou mais gols em Itaquera. Somente em 2025, Yuri Alberto já balançou as redes da Casa do Povo sete vezes, sendo quatro tentos em clássicos contra rivais paulistas.
A disputa pelo topo da artilharia geral da Neo Química Arena continua apertada, pois Romero segue como o jogador que mais fez gols no estádio alvinegro, mas Yuri Alberto vem diminuindo essa diferença a cada partida.